Novo Livro: “Vestidos para lembrar e uma história para contar”

Posted on 26/07/2011 por

0


No mês de agosto em São Paulo e no Rio de Janeiro ocorre o lançamento do livro Vestidos para lembrar e uma história para contar de Lais Fontenelle Pereira, pela Editora Estação das Letras e Cores com ilustrações de Sara Goldchmit. Nas 40 páginas a autora conta de forma delicada um de seus primeiros contatos com a moda e as sensações que esta lhe trouxe, em especial um vestido do qual esperou ansiosamente até o momento de usá-lo em sua festa de seis anos. Uma narrativa que revela de modo gracioso e poético as influências da moda no ludico universo infantil. Fala das roupas e seus laços afetivos, de como elas desempenham papel de protagonistas nas lembranças de menina da autora. ” Vestir aquela peça era tomar parte da narrativa, uma vez que o vestido circulava, como herança, entre as meninas de sua família. O tal vestido simbolizava a delícia de cultivar pequenas tradições que reforçavam os vínculos entre irmãs e irmãos, pais, primos, tios e avós”. Um livro infantil para qualquer idade.

Sobre a autora:

“Lais Fontenelle Pereira é mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Atualmente coordena a área de Educação e Pesquisa do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana.

Atuou na área de Educação Infantil durante nove anos no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Também realizou atendimento terapêutico a crianças com problemas de aprendizagem e assinou a coluna Consumindo Ideias da Folhinha, do jornal Folha de São Paulo, em 2009. Especialista no tema Criança, Consumo e Mídia, é hoje uma ativista pelos direitos das crianças e viaja pelo país com o intuito de  sensibilizar corações e mentes para o problema do consumismo na infância.”

 

Sobre a ilustradora:

“Sara Goldchmit é designer gráfica e ilustradora, graduada em Arquitetura. É Mestre em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Há dez anos dedica-se a projetos de design visual para as áreas da educação e da cultura. É professora do Istituto Europeo di Design.”

Datas de lançamento

O livro Vestidos para lembrar e uma história para contar será lançado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Dia 6 de agosto, em São Paulo: a partir das 16 h na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena. Tel. (11) 38145811

Dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro: a partir das 16 h na Livraria da Travessa – Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema. Tel. (21) 3205-9002

Nos lançamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro haverá oficina de desenho e colagem com a ilustradora Sara Goldchmit.

 

[Ficha Técnica]

Título: Vestidos para lembrar e uma história para contar

ISBN: 9788560166-42-8

Número de páginas: 40

Formato: 21 X 21, canoa

Peso: 0,155 kg

Capa: 4X4 Cores Papel Cartão Supremo 250 g/m²

Miolo: 4×4 Cores Papel Couché Fosco 115 g/m²

Tiragem: 1000

Preço de Capa: R$ 33,00

Direção Editorial: Kathia Castilho

Direção Infanto-juvenil: Claudia Castilho

Direção de Arte e Projeto Gráfico: Sara Goldchmit

Revisão: Márcia Moura

Impressão: Gráfica Cromosete

Editora: Estação das Letras e Cores

Anúncios