Miss Unkon

Posted on 03/06/2011 por

0


Depois de mais um longo hiato, voltar a escrever um post é um prazer que recupero dentro de tantas coisas que tem acontecido ultimamente em minha vida. Corrida, cheia de responsabilidades, algumas bem recentes, me impossibilitam em muitas ocasiões de ser freqüente ao blog. A responsabilidade de comunicar com pessoas tão assíduas por novidades me assusta um pouco. A coisa mais legal desse blog é o poder de registrar tantos bons e novos projetos, compartilhar isso é o que me deixa mais feliz. Mas agora chega de lamúrias, vamos falar do post de hoje. Uma marca para garotas: Miss Unkon

Para garotas apaixonadas, por moda, por suas influências culturais, apaixonadas pela vida e que pensam num mundo melhor para viver. Transcrevendo rapidamente o que o próprio site descreve a garota Miss Unkon.

A marca é australiana e participa do New Generation Group Show at Rosemount Australian Fashion Week e já figura como uma das marcas destaques na Austrália. E nos últimos anos tem atendido alguns pontos do mercado internacional.

Uma pequena observação sobre isso: essa facilidade de explorar o mundo que permite as marcas autorais pequenas venderem em outros continentem é fascinante. O mercado de moda não tem fronteiras. Quando a marca explora um lifestyle bastante definido, o que eu nem acredito ser o caso de Miss Unkon, o mercado regional ou até nacional se torna bastante restrito, o que acaba influenciando as marcas a abrirem seus horizontes para atingir outros grupos e acaba desviando o seu foco inicial. Esse fator é o que prejudica praticamente todas as marcas nacionais atualmente, exceto algumas gratas surpresas. Então porque não explorar a moda como um mercado global? Marcas lindas do Brasil.

A coleção Miss Unkon de AW11:

Gostei da campanha, cores boas, mistura boa do hippie chic tribal moderno. Nada demais, mas o necessário para marcar um território entre garotas antenadas.

Site

Facebook e Twitter


Anúncios
Posted in: Moda Feminina