Anrealage

Posted on 17/05/2011 por

0


A Anrealage é marca japonesa que apresenta projetos pra lá de inusitados, pelos menos até onde vi e conheço do universo da moda (é, não conheço tanto assim de moda como meus amigos do New! So so, rsrsrs). A marca foi criada em 2003 pelo designer japonês Kunihiko, e o próprio nome, que é uma brincadeira com as palavras “unreal + age”, faz juz aos projetos que desenvolve. Kunihiko explora muito bem este mundo irreal e sempre apresenta suas coleções de uma forma inusitada, com um “Q” de arte, provocando nosso olhar para a moda.

Dois projetos me chamaram bastante atenção, um deles é parte da coleção outono-inverno 2011/2012 da marca e faz uma leitura um tanto “gráfica” da moda, trazendo para as peças os pixels na criação de estampas e padrões lindos que vistos de longe não parecem ter nada de anormal, mas de perto!

Os pixels são explorados não somente como estampas, mas também na própria estrutura da roupa, como no formato das golas, na lapela dos casacos, nas rendas, e também numa espécie de patchwork de tecidos, trabalhando texturas diferentes. Os acessórios utilizados no desfile, como meias e calçados (os calçados também são um caso a parte desta coleção), também recebem um visual pixelazado de muito bom gosto.

O outro projeto, chamado de Blockbuster (infelizmente não consegui muitas informações, os sites em japonês também não ajudam muito), traz peças com silhuetas diferentes, explorando o tridimensional nas roupas. Formas geométrica são extrudadas dentro das peças, deformando totalmente a forma com que estamos acostumados a vê-las.

Mais informações vocês podem encontrar site da marca.

Anúncios
Posted in: Design, Moda Feminina