Siggi Eggertsson

Posted on 08/04/2011 por

0


Siggi Eggertsson é um designer islandês, nascido em 1984, que desde sua infância adorava desenhos e computadores. Siggi percebeu que poderia unir as duas coisas em uma única profissão, a de Designer Gráfico, e aos 18 anos começou a estudar Design Gráfico na Academia de Artes da Islândia, formando-se em 2006.

Enquanto estudava, a Print Magazine o convidou para participar da “New Visual Artists” como uma das 20 estrelas mais brilhantes do Design com menos de 30 anos. Seu foco foi mudando ainda durante a faculdade, onde se voltou principalmente para ilustração e tipografia. Suas ilustrações tem forte influência do clássico impressionismo mesclado com tecnologia dos recursos computacionais, tendo como característica forma a geometrização dos elementos retratando paisagens.

Entre suas premiações, o designer e ilustrador destaca a premiação de 2009 como vencedor do ranking “The Art Directors Club’s YG7” e a premiação na DesignMarch 2011 onde venceu com a melhor capa da disco de música, com o projeto do disco “Pólýfónía” da banda irlandesa Apparat Organ Quartet (no projeto, ele desenvolveu um brasão para cada música).

Siggi diz que ainda gosta de várias coisas e que, para realizar seus projetos pessoais, ajuda se escrevê-los, então aqui estão algumas das coisas que ele deseja fazer: fabricar móveis, projetar um jogo de computador, trabalhar com LeBron James, projetar o jogo Chelsea FC, ​​fazer uma capa de disco para Björk, projetar dinheiro, fazer esculturas, criar janelas com vitrais, ilustrar um livro para crianças, fazer mais exposições solo, trabalhar com um designer de moda em algo, e desenvolver padronagens para guarda-chuvas.

Atualmente morando em Berlim, com 27 anos, já desenvolveu trabalhos para grandes clientes como H&M, Coca-Cola, Nike, Olympikus, Samsung e ESPN. Muitos de sus trabalhos podem ser conferidos em seu site e nesta página do DesignBoom onde traz os trabalhos expostos na DesigMarch 2011.

Anúncios
Posted in: Design