Fort Makers

Posted on 10/02/2011 por

1


Esse post é sobre um desses projetos que dá muita vontade de falar.  É um exemplo de que forças criativas quando unidas não poderiam resultar senão em projetos muito interessantes.

Fort Makers é um projeto colaborativo do Brooklyn (NY) , resultado da união da diretora criativa Nana Spears e da artista Naomi Clark. As duas amigas começaram a trabalhar juntas quando Naomi pediu que Nana ajudasse na curadoria da sua exposição de mestrado. O trabalho conjunto se mostrou muito favorável a criação

“Nós somos Fort Makers , um grupo de amigos que também são artistas. Nós viajamos, exploramos e fazemos arte juntos. Nós aprendemos um do outro e nos ajudamos  como artistas. Essa é nossa missão.”  O site deles é super completo e divertido, a história da Fort Makers é contada através de uma “Carta para vovó”.

Em seu primeiro Projeto ” The Blanket Project”, Nana e Naomi compraram cobertores de lã pelo ebay, mercado de pulgas, e vendas de garagem. Então recortaram, re-tingiram e re-costuraram. Como se “pintassem através do tecido”.  Os cobertores foram  então clicadas nas mais diversas paisagens entre acampamentos e praias.

Algumas fotos abaixo (tem muito mais no site):

 

Já o segundo projeto “Leave it to Beaver Set”  foi feito pelo artista Noah James Spencer (também parte do Fort Makers). O projeto explora a relação entre arte e design através da construção e desconstrução do processo de fabricação de móveis. Depois das estruturas gerais do móvel  estarem construidas, áreas são serradas, lixadas e esculpidas. Esse processo é o que eles chamam de “castor roendo”. Formas lineares e orgânicas são moldadas juntas para criar móveis funcionais e esculturais.

Dessa série criaram a “Sunday Chair”:

E “Lean on Me” (uma mesa toca discos):

 

No último projeto  “The Dress Project”  Naomi e Nana, junto com a designer de moda Lauren Nevada,  criaram uma coleção de vestidos em sedas brilhates e algodão. Naomi trabalhou com tecido como se fosse uma tela,  com grandes pinturas abstratas, a partir de cada composição um vestido único foi cortado, fazendo  de cada vestido  uma obra de arte.

Super Inspirador!

Você pode conferir mais nos links abaixo:

Site

Facebook

E você pode encontrar nos endereços:

The Dress Project

Louis – 60 Northen Ave.

Boston , MA 02210

Fone : (617) 262 6100

Bird – 203 Grand St.

Brooklyn,  NY 11 211

Fone : (718) 388  1655

The Blanket Project

Steven Alan Annex

103 Franklin St.

New York, NY 10 013

Steven Alan Bazaar

52, Newtown Lane

East Hampton , NY 11 937

Bird – 203 Grand St.

Brooklyn,  NY 11 211

Fone : (718) 388  1655

Anúncios
Posted in: Design, Moda Feminina