Nervous System

Posted on 09/02/2011 por

0


Arte, ciência e tecnologia juntas pelo design. Essa é a proposta do estúdio de design Nervous System, fundado em 2007 pelos designers de jóias Jessica Rosenkrantz e Jesse Louis-Rosenberg.

A proposta de criação do estúdio é simular processos e padrões encontrados na natureza para criar produtos únicos e acessíveis. Eles vão além da simples inspiração nas formas da natureza. Impulsionados por estudar a geometria de formas complexas e baseados num conceito inicial, os designers criaram um padrão de geração algoritmo no computador para explorar a criação dentro desse processo proposto por eles, e depois criar o produto acabado.

O resultado desse estudo pra lá de complexo são produtos (jóias e utensílios de cozinha) bem peculiares onde nenhum projeto é completamente fechado. No site do estúdio podemos ter total acesso ao projeto destes designers através de pequenos aplicativos interativos onde os clientes conseguem personalizar seus produto e, de quebra, tentar interagir com essa forma de criação adotada por eles.

Jessica e Jesse acreditam fielmente neste processo de criação que liberaram em seu site, sob uma licença não comercial, o código fonte deste sistema elaborado por eles para incentivar outros designers a trabalhar dessa maneira.

Outro ponto bacana do trabalho deles, é criar produtos que não exijam grandes instalações e a utilização de materiais baratos. É um belo exemplo de forma e função gerando produtos lindos e acessíveis.

Mais informações no site da marca, onde podemos experimentar os aplicativos de personalização, e que conta também com loja virtual, além da loja no Etsy.

 

Anúncios
Posted in: Design