Alamo

Posted on 03/02/2011 por

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Pouco tempo atrás me apresentaram a Alamo, marca de Santa Catarina, aqui no Brasil. Fico muito feliz em ver trabalhos criativos e com o cuidado da quase exclusividade no trato do produto, um conceito que faz parte do próprio DNA da marca. Daniel Stuart e Jonathan Gerecht se uniram pelo sonho comum de ter uma marca que expressasse valores visuais de um modo que todos os participantes estivessem integrados na mesma filosofia e objetivos. Sua coleção inicial se intitula First Five e conta com cinco camisetas, 210 unidades e todas numeradas à mão, são as primeiras cinco de muitas que devem vir por aí. Esse lançamento aconteceu no final do ano 2010. Seu streetwear é contrário à massificação e se baseia no design gráfico exclusivo na criação de uma nova moda de rua.

“Fazemos aquilo que amamos de verdade, e isso pode ser notado nos mínimos detalhes. As pessoas sabem disso e por isso se envolvem e se identificam com a Alamo. Nossa filosofia é viver o momento e captar o que a vida (as pessoas) tem de melhor para oferecer. Nosso processo criativo é um caldeirão de diferenças e isso faz toda a diferença.”

O projeto de identidade visual da Alamo é resultado de uma parceria com o estúdio Firmorama, também de Santa Catarina.

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Na loja pop up localizada na cidade de Jaraguá do Sul está toda a coleção feita em quantidade reduzida e de um modo quase artesanal (dá vontade de fazer parte do processo).

alamoind.com.br

@alamoind

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