180g

Posted on 26/01/2011 por

1


 

Começo o post com sinceras desculpas. Desde 11 de novembro que não escrevo nada. Juro, o tempo tem passado rápido, tão rápido que nem percebi que passara tanto tempo. Desde então uma sequência de fatores me deixaram longe do blog. A viagem à Paris, problemas de internet, correrias de fim de ano e férias (do trabalho, e da internet). Paris foi o que me deixou me sentindo mais culpado em não dar mais as caras por aqui, afinal que animal viaja a Paris e não escreve  nenhum post sobre? Resumindo a viagem à Paris, eu andei muito, trabalhei muito, muito mesmo, me enrolei completamente com a linda e difícil língua francesa e no fim de tudo amei a cidade. Tanto, demais, a ponto de colocar no topo da lista das cidades que quero morar um dia, e que já tive o prazer de conhecer (tá que a lista nem é tão grande). A viagem foi curta, corrida, produtiva. Tão produtiva que voltando de viagem engatei uma sequência de trabalho para deixar tudo encaminhado para o início de ano.

Bom, passado as férias, e a preguicinha de voltar a ativa, vamos falar do meu primeiro post do ano, que vem especialmente de Paris.

180g foi uma bela dica do Stylesight.com que fiz questão de conferir em Paris. Para isso tive que dar umas boas pernadas pelas ruas do Marre. Mas valeu a pena, não muito pelo atendimento, que nos deixou sem entender direito o processo, também não pelas compras, porque saí da loja sem nenhuma peça. Mas por poder conferir de perto a execução de uma idéia interessante (e que acabou gerando idéias borbulhantes dentro de mim).

A idéia principal do 180g é vender cores, aplicadas em produtos de moda. O processo é simples, e de certa forma poético, você chega na loja, escolhe umas das peças da coleção que varia entre peças de sarja, camisaria, malhas e até lenços. Escolhida a peça, você só precisa indicar umas das  99 cores disponíveis para, pagar e pegar depois de um ou dois dias o produto prontinho, tingido na cor desejada. Interessante, não? O tingimento é manual, as cores muito vivas, os tons são fiéis em diferentes bases de tecidos, e as cores são numeradas (um charme necessário). A loja é pequena e charmosa, mas o atendimento foi praticamente inexistente, (até porque ninguém falava inglês) mas deu para espiar um pouquinho algumas peças sendo tingidas.

 

 

Mais um ponto positivo é a parceria com a Nike.

Escolha uma cor que te apeteça. Como estou num momento Apartment Therapy, estou escolhendo o nº 48 para pintar uma das paredes da sala.

O que mais me entusiasma no 180g é a imensa quantidade de cores já formuladas, e a possibilidade de você definir seu lifestyle baseado numa cor.

Para quem for para Paris, vale conferir a loja que fica no endereço abaixo:

15 Rue des Tournelles. 75004 Paris

Aberto de segunda a sábado, das 11:00h às 20:00h.

 

Termino o post deixando uma sugestão para a marca: um dos serviços prestados, poderia ser tingir  peças levadas pelo próprio usuário, radicando a idéia de vender a cor.

 

Aproveite mais no site www.180grammes.com