Hui-Hui

Posted on 01/11/2010 por

0


Hui-Hui é  uma marca alemã, fundada em 2002 por Anne Schwätzler e pelas irmãs Katharina e Johanna Trudzinski. A marca nasceu por diversão, pela amizade das três e paixão por criar algo novo (melhor motivo).”Hui-Hui não é só moda.”- como elas definem  ” Hui-Hui é como os amigos próximos e a família.  Pode ser florida hoje e xadrez amanhã. Hui-Hui são cores e formas, ele e ela , forte, com um pouco de leite. “Hui-Hui torna visível o que preenche o espaço ente nós. Ela, ela e eu, nós somos Hui-Hui.”

As peças são uma miscelânia de referências  –  é uma brincadeira com imagem  que acompanha toda a idéia da marca além da  roupa. As peças tem aquela cara de bagunça programada linda, bem como as fotos da campanha. Isso é  resultado da união de três talentos distintos : Anne Schwätzler é designer de moda, Katharina é designer de moda/têxtil e Katharina Trudzinski é artista –  as  esculturas  criadas a partir de coisas/sucatas coletadas também inspiram  a criação da coleção (vale a pena ver o estúdio dela aqui.)

“Nossa maneira de trabalhar é como uma grande festa americana. Nós três nos unimos com inspirações de filmes / livros / exposições / teatro/referências étnicas / objetos encontrados/ histórias que contamos e muitas imagens dos nossos scrapbooks. Então trabalhamos duro para criar, deliciosas e bem balanceadas refeições das infinitas possibilidades. Até que resumimos à uma frase final. Ás vezes é difícil de expressar em palavras, então ficamos com imagens e mood-boards.” Acho que dá pra entender bem o conceito de “festa americana” vendo as peças e o catálogo.

A coleção de Primavera/Verão 2011 DIE GERADE UND DIE KRUMME foi inspirada na diferença entre a linha reta e a curva.

 

E agora a coleção de Outono/Inverno 2010

Eu amei muito em especial a composição dos catálogos.

E tem mais aqui:

Hui-Hui (vale ver o blog delas, cheio de inspirações)

E uma entrevista bem legal aqui

 

 

Anúncios
Posted in: Design, Moda Feminina