Commune de Paris 1871

Posted on 13/09/2010 por

0


Alguém, além de nós, também ficou muito curioso com o nome da marca? O encontro entre três jovens parisienses, Alexandre Maïsetti, Sébastien Lyky e Edouard Launay, todos ativos no mundo da moda e artes gráficas unidos pela vontade de desenvolver uma moda que tivesse a cara deles próprios. Novos conceitos artísticos internacionais e artesanato tradicional são combinados de forma coerente, estes dois argumentos da marca permitiram a criação de camisetas, almofadas, camisas pólo, malhas de cashmere, anéis, e muitos outros produtos (desejáveis que só). A ideia e concepção parte dessas e de outras mentes criativas que fazem trabalhos e participações diferentes dentro do universo da marca. Essa união explica o nome CDP 1871:

Commune de Paris 1871 (Comuna de Paris 1871) foi um governo paralelo de princípios socialistas instituído pelo povo e que teria duração de 72 dias, tudo em resposta às imposições dos prussianos sobre a França de Napoleão III após a derrota francesa no ano de 1870. Neste ano Napoleão foi detido e a França teria que pagar altos preços pela derrota. Sob a influência de Marx e Engels, a Comuna de Paris defendeu a igualdade civil entre homens e mulheres, aboliu o trabalho noturno e concedeu pensão às viúvas e órfãos, e outras medidas. Tropas do governo de Adolphe Thiers, que assumiu depois da prisão de Napoleão, receberam apoio de Otto Von Bismarck, comandante pela unificação alemã, e levaram a Comuna ao fim.

A marca usa as cores azul, branca  e vermelha, símbolos da revolução francesa (1789), liberdade, igualdade, fraternidade (Liberté, Egalité, Fraternité). Moedas, gravuras, bandeiras, brasões e outros elementos também compõem o visual das coleções.

Tudo muito bom e refinado, mas é chegada a hora de ver o trabalho dos criadores .”Ouça o barulho vindo das ruas”, coleção por Lili Fleury, Munchausen e Adeline Cacheux:

Gostou? Não deixa de conferir a página da marca, é cheia de produtos mais do que lindos.

As fotos vieram do Coûte que Coûte.

communedeparis.fr

Anúncios