Rödel LA

Posted on 19/08/2010 por

0


Essa marca dá muita alegria em falar, porque além de ser brasileira, é daqui pertinho…de Porto Alegre! Eu conheci o trabalho deles pelo flickr, mas recentemente deparei com site lindo.  O texto abaixo retirado do site deles descreve muito bem:

Rödel LA (para Latin America) é um label de moda criado em 2007, em Porto Alegre, pelo casal Helen Rödel e Guilherme Thofehrn. O espírito, desde o início, foi o “do it yourself”, com ambos unindo suas habilidades a fim de desenvolver a base que melhor apresentasse as criações de Helen.

Sua principal plataforma de trabalho é o crochet, ainda que em sua jovem trajetória a estilista tenha trabalhado também o tricot manual, a malha retilínea, o veludo, o linho, a lã e a cambraia. A escolha da técnica manual, que como conhecemos hoje data do século XVI, tem contribuido para esta aparecer renovada a medida em que Helen propõe a sua visão. Ela aprende com o crochet de ontem mas realiza o crochet de seu tempo, de sua vida e para isso executa um trabalho minucioso em que o acabamento, o perfeito tecimento e a modelagem precisa, que garante modelos sem costuras, se unem a materiais de alta qualidade e designs com conceitos atemporais, resultando em peças valiosas, extremamente delicadas e inovadoras.

Seus crochets exuberantes e luminosos buscam a história e prestam uma homenagem. “Penso que o crochet é o passado, é agora e o futuro. É uma arte milenar de infinitas possibilidades para qual eu oferto a minha visão. Essa fantástica combinação de uma agulha, fios, mãos e mente presente me encanta sobremaneira e meu esforço em renovar a técnica é, além de realização pessoal e crença, uma vontade sincera de que a técnica se mantenha viva carregando consigo a mudança dos tempos”.

A inovação da forma em seu crochet, tem garantido à Helen destaque em publicações ao redor do mundo e em 2009, à convite da Iceland Fashion Week, a estilista apresentou suas criações na Islândia, ao lado de jovens designers do mundo todo.

Abaixo as fotos coleção Inverno 2010 Et Dieu …crea la fémme :

Fotos lindonas né?

Agora , abaixo as fotos do editorial Ísland, as peças foram desfiladas na Iceland Fashion Week em setembro de 2009, a coleção é a reunião de  peças de 3 coleções anteriores e mais algumas novas criações (aqui tem fotos do desfile) o editorial foi fotografado por Eduardo Carneiro em cenários da península de Reykjanes situada na ponta sudoeste da Islândia.

E em um projeto paralelo desenvolveram as máscaras do desfile  da 2nd Floor/Inverno 2010 no SPFW:

E ainda as cabeças White Rabbit  criadas e desenvolvidas em crochet com acabamento em feltragem de agulha à convite da marca Ellus para o lançamento nacional do filme Alice in Wonderland, em parceiria com Disney.

Crochets emocionantes né?  Vale muito conferir o site que tem as coleções antigas, e o flickr que é constantemente atualizado…

site

flickr

facebook

fluidr

Endereços para comprar:

.

.

.

Anúncios
Posted in: Uncategorized