Mundi

Posted on 25/05/2010 por

3


Desde que esbarrei em Mundi, no Project White T-shirt (novamente) fiquei bastante intrigado com o seu trabalho. Que se aproxima muito do pensamento como Arte, mas que mantém um ótimo equilíbrio com a Moda.

[Vimeo http://vimeo.com/7911314 ]

Mundi é Mundi Vondi ou Guðmundur Hallgrímsson (ele é da terra do vulcão Eyjafjallajokul). Artista Plástico, Designer Gráfico e Estilista de muito talento da Islândia. Com seus 23 anos, e com certa bagagem, está despontando com uma das mentes mais criativas (e malucas) do cenário fashion (e artístico) mundial.

Aos 18 anos ele se candidatou para a Academia de Artes da Islândia e foi aceito.  Na Academia de Artes, Mundi em colaboração com outro estudante chamado Morri formou o grupo MOM (Mundi.Og.Morri). Juntos passaram a trabalhar em exposições e performances que intrigaram e chamaram a atenção de muita gente.

No mundo fashion Mundi começou por acaso, depois de um ano na Academia de Artes, Mundi fez um projeto para a capa da lista telefônica da Islândia. Sua idéia era de tricotar um retalho com lã islandesa, que passaria então a ser digitalizado e usado como capa. No processo criação da malha, ele também desenhou dois outros padrões feitos apenas por diversão. Mundi ficou tão impressionado com um dos padrões (astronautas de mãos dadas em gravidade zero), que ele desenhou um blusão na fábrica e pediu-lhes para confeccioná-la. Mundi então ofereceu para vender na loja local Kronkron que aceitou. Os “sweaters MUNDI” se tornaram muito populares na Islândia, e Mundi teve a brilhante idéia de começar sua própria etiqueta.

Mesclando a sua vida artística com os trabalhos para a sua marca, Mundi atraiu os olhares tanto do mundo fashion, com seus desfiles em Paris, Copenhagem e Reykjavik mas principalmente do círculo artístico, chegando a ser convidado para a Bienal de Veneza de 2009.

Abaixo, algumas imagens da coleção masculina AW 10-11 (prometo atualizar com a coleção feminina)

Me recompondo para continuar.

.

.

Alguns trabalhos artísticos com o grupo MoM

Performance Cum’s piss: armados com ketchup, comida de cachorro, farinha, arroz, papel higiênico, água, xixi (isso mesmo, xixi).

Pinturas


Sketch


All or the just: performance com vários outros artistas
120 minuti di Torino
Teatro Regio, Artissima, Torino, Italy
2009

The versus chamber level 2: Mundi lutas com 6 pessoas, um após outro, coberto de tinta preta.

Ofegante finalizo este post.

Já faz um tempo que quero escrevê-lo. Esse rapaz me deixou maluco pela sua expontaneidade, audácia, força. Como artista plástico é uma mente inquieta, sem muitos limites, e o que mais surpreende é que na moda ele mantém um nível altíssimo de criatividade e qualidade em suas criações. Será que estou babando demais??

.

.

Mais, muito mais no site: www.mundivondi.net

Inclusive com Web Boutique

Siga-o no facebook aqui e aqui e no Twitter

Anúncios
Posted in: Uncategorized