Boxfresh

Posted on 20/05/2010 por

0


Os anos 80 foram tomados pela cultura de rua e suas extravagâncias. Londres estava vivendo um período de conflitos e dificuldades, e os jovens não conseguiam emprego, neste momento surgiram alguns movimentos como o punk, cuja linguagem não verbal (embora também fosse) agressiva tinha no protesto social e econômico a sua justificativa. Resultado disso foi um mercado de moda com algumas lacunas mal preenchidas como para os consumidores de streetwear e casualwear jovem. O fortalecimento do hip-hop e a necessidade de se fazer algo menos específico para um nicho um pouco maior deu possibilidade de surgimento de novas marcas. Caso este da Boxfresh, marca de streetwear bastante ligada no mundo ao seu redor, funcional, mas extremamente criativa. O próprio nome revela essa característica, um frescor na moda. Frescor que permanece desde 1989 quando nasceu inspirada na cultura de rua e no hip-hop, mesmo que tendências tenham ido e vindo ela manteve seu código e sua essência quanto estilo. Além disso, ainda existem algumas colaborações nos desenvolvimentos com pessoas  de áreas criativas, seja música ou mesmo moda, o que permite algum novo frescor. Ok, nem tudo é perfeito e os jeans podem ser um caso a se analisar, mas gostei muito de quase tudo o que vi e acredito que ela cumpra bem o seu papel. Embora seja uma etiqueta de milhões de libras ela nunca se disse elitista e suas peças possuem preço acessível, como pode ser visto no site da marca. Este post é principalmente dedicado aos calçados que são um caso a ser analisado de perto como um bom exemplo de bom gosto, e criatividade, coisas bastante valorizadas por nós. Às fotos:

Os meus preferidos, tênis cheios de personalidade e com os detalhes que definem um bom calçado, só as cores já seriam suficientes para me fazer feliz:

Isso é só uma amostra do que a Boxfresh tem de bom!

www.boxfresh.co.uk

Boxfresh no facebook.

Não deixe de conferir a Community que se relaciona com o consumidor e oferece mais informações sobre a marca. Twitter da comunidade.

Para quem está, ou vai em breve para Londres, vale o endereço da loja no Covent Garden:

13 Shorts Gardens, London WC2H 9AT, Reino Unido

Fone: 020 7240 4742‎

Anúncios
Posted in: Uncategorized