Fifth Avenue Shoe Repair

Posted on 04/05/2010 por

2


Com um nome inusitado, a marca sueca Fifth Avenue Shoe Repair vem conquistando fãs pelo mundo inteiro. Fundada em 2004 por Astrid Olsson e Lee Cotter, em 2009 foi premiada como “Designer of the Year” pela Elle sueca. Basicamente possui duas linhas: a Ready-to-Wear e a linha “By the no” com projetos exclusivos.

Pelas suas próprias palavras, a marca encontra inspiração na conservação da tradição, bem como em quebrar essas mesmas regras. O nome é inspirado num tradicional sapateiro de Londres (de mesmo nome), que já passou de geração em geração e manteve suas origens.

Não há muito o que falar, vamos nos esbaldar na coleção de Outono Inverno 2010 que está incrível. Com fotos de Nils Odier. Destaque para a alfaiataria trabalhada em diferentes e bons shapes. Uma pitada de clássico num trabalho ousado e o resultado final fica assim, ótimo:

Meninos:

Se faz obrigatório o acesso ao site, que claro ainda está com a ótima coleção de Verão  2010, vale a pena conhecer também. No site tem a opção Shop que guarda algumas surpresas ótimas como esse sapato e a coleção de malas, da coleção Verão 2010.


Ainda no site, dá uma olhadinha na coleção “By the no” que é imperdível.

Fifth Avenue Shoe Repair também foi um dos participantes do Project White T-shirt que você  pode conhecer melhor clicando aqui (vale muito a pena clicar)

Site: www.shoerepair.se

Disponível a venda em Selfridges em London, na Barney’s em USA, Galeries Lafayette em Berlin e na ótima Opening Ceremony in NY and LA.

Gostou? Então comenta.

Anúncios
Posted in: Uncategorized