Delfina Delettrez

Posted on 28/04/2010 por

0


Alguns designers me provocam muito entusiasmo por sua criatividade, muitas vezes contrária aos gostos comerciais. É como vejo Delfina Delettrez, jovem romana de 23 anos, designer de jóias que une humor, luxo e uma pitada (bem forte) de influência dark. Sua carreira começou com estágio na casa Chanel, onde adquiriu gosto pela haute couture para depois dar identidade à sua própria etiqueta. As caveiras foram as primeiras estranhices vistas nos seus trabalhos, não que crânios e ossos sejam novidades, mas sendo filha de um famoso designer de jóias, o francês Bernard Delettrez e de Silvia Venturini Fendi (sim, Fendi) era de se esperar que ela continuasse com o estilo clássico de seus pais, o que não ocorreu. Após a maternidade Delfina Delettrez tornou seu estilo mais suave, sendo possível ver também rãs cravejadas com pedras (gosto de todas elas), porquinhos, aranhas e outras doidices dignas de olhar atento.


Delfina Delettrez

Nem com aracnofobia deixaria de gostar

Cinto e colar (sinistros e lindos)


A primeira linha foi inaugurada na moderna loja Colette na Rua Saint Honoré, Paris. Como herança familiar ela usa o logotipo de seu pai, desenhado por Karl Lagerfeld na década de 1980, com cinco estrelas e uma lua crescente. Na lista de materiais encontramos ouro, prata, ferro, cobre, vidro murano e pedras preciosas. Jóias inspiradas na própria autora, mulher forte e de senso de humor aguçado, é assim que ela vê suas clientes. Os preços variam entre €180 e €50,000 (fácil assim)!

O esmalte é removível

Príncipe sapo

A primeira loja Delfina Delettrez Fendi fica numa antiga farmácia do final do século XIX, com 250 metros quadrados. Fica na Via del Governo Vecchio 67, Roma, Italia.

O site é um problema (se alguém conseguir abrir, por favor nos avise)…

www.delfinadelettrez.com

No twitter DelfinaFendi

No Facebook DelfinaDelettrezFendi

Essas belezuras valiosas também podem ser compradas no site:

www.luisaviaroma.com

Anúncios
Posted in: Uncategorized