Filippa K

Posted on 29/08/2010 por

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A marca foi fundada em 1993 pela sueca, de Estocolmo, Filippa Knutsson e seus parceiros Patrik Kihlborg e Karin Segerblom. A história começa depois de sua formação em Londres, o retorno a Estocolmo e seis anos de trabalho na Gul & Blå, uma companhia familiar de moda, primeiro como compradora e depois como gerente de produto. Após estes seis anos ela resolve criar sua própria etiqueta com produtos dos quais ela sentia falta no mercado, roupas femininas com simplicidade, bom gosto e versatilidade comuns ao vestuário moderno e elegante. Em 1998 a etiqueta masculina é colocada em prática tendo as mesmas preocupações de produto. Hoje, Filippa K está presente em 20 países, possui 40 lojas próprias na Europa e Estados Unidos e é representada por mais de 750 varejistas selecionados em todo o mundo. Considero duas palavras usadas pela marca como sua própria definição, as palavras chave para o sucesso da etiqueta e para qualquer produto que se diga de moda: bom design. A identidade da Filippa K continua  moderna após estes anos de atividade, mantendo os mesmos princípios desde sua criação. O post foi movido pelo vídeo da coleção outono 2010 e sua atmosfera emotiva, das coisas que tenho apreciado muito, recentemente (alguém percebeu?):

[Vimeo http://vimeo.com/13177895<strong&gt; </strong>]

A coleção é de outono 2010:

Para concluir, a máxima de “menos é mais” é totalmente aplicável e na minha opinião merece total apreço.

www.filippa-k.com